Resenhas

Encontre

Postagens do blog

terça-feira, 11 de julho de 2023

Os melhores livros lidos no primeiro semestre de 2023

em terça-feira, 11 de julho de 2023

Comente aqui





Sim, eu sei que são poucos livros, eu assumo. Comecei o ano com a certeza de que leria bastante, principalmente os livros físicos que comprei e estou acumulando desde 2020, mas por algum motivo, estou com uma ressaca enorme no que diz respeito a livros físicos. Tentei começar o ano com um clássico: A Abadia de Northanger.


Sim, Jane Austen. Eu amo essa mulher, porém, acho que não é porque eu gosto de Orgulho e Preconceito e as adaptações de suas obras sejam legais que a leitura de seus livros vai ser fácil ou, sei lá, divertida. 


Não terminei. Não cheguei nem no meio, na verdade. Pensei que o problema fosse a história, mas acho que o problema sou eu mesmo. Porque vocês irão ver que esse mesmo problema se repetiu ao longo dos meses até o começo de maio. 


Parti para Fica Entre Nós. Um romancezinho mais teen, algo que eu pensei que iria gostar. E eu gostei, realmente gostei. Mas eu também não cheguei nem no meio da história. E isso voltou a acontecer no livro A Última Livraria de Londres, um livro extremamente interessante, com um plot que te deixaria vidrado até a última página. Contudo, não foi isso que aconteceu comigo.


Então eu percebi que talvez eu devesse desistir de livros físicos por enquanto e apostar em e-books. E deu certo. Esses são livros que fazem parte da minha TBR de 2023.




O primeiro livro da nossa lista é Trouble e depois seguiremos adiante.


TROUBLE (Devon McCormack) conta a história de um professor, o James, que está se separando de sua esposa e buscando novos ares (lê-se: fugindo) em uma cidade nova. Lá ele conhece o Kyle, um aluno-problema que a cidade toda fala mal, mas que apresenta para esse professor um novo jeito de amar.


É adorável. Uma das melhores leituras que eu tive. No começo eu não estava tão animada, demorei bastante para avançar na história, mas depois de um tempo, simplesmente estava devorando página por página, desesperada para saber mais sobre a história do Kyle e me esbaldar no romance dos dois. É realmente muito fofo e eu sinto que vou reler mais cedo do que eu penso.


Nota 🦙🦙🦙🦙🦙 (5/5 lhaminhas)


Tem a versão em inglês do livro na Amazon, mas vocês podem achar facilmente nos canais de tradução no Telegram. 




LOVE THE SINNER (Avril Ashton) faz parte da série de livros Brooklyn Sinners e é o primeiro livro. Conta a história do Gabe, um policial que acaba se apaixonando por um mafioso, o Ângelo, e este amor é recíproco, só que ambos estão de lados diferentes da moeda, sendo o Ângelo o principal criminoso que eles querem prender. 


É realmente adorável o amor dos dois e a forma como eles sentem um carinho tremendo um pelo outro nas mais pequenas coisas. Eu gostei bastante. Quero ler o resto da série, mas só o segundo livro está na minha TBR deste ano, então vou ter que esperar acabar a lista. Vale super a pena, é curtinho. 


Nota 🦙🦙🦙🦙 (4/5 lhaminhas)


Também tem a versão em inglês do livro na Amazon, mas vocês podem achar facilmente nos canais de tradução no Telegram. 




BULLY KING (Andy Jaxon) conta a história do Jonah, filho de pais extremamente religiosos, e do Roman, um bullie que tem problemas com o pai alcoólatra e frustrado. Eles começam a se envolver em um relacionamento secreto onde Jonah sofre bullying, Roman faz bullying, mas eles estão apaixonados.


Eu nunca, na minha vida, poderia pensar que algum dia leria um Bully Romance e ainda que eu iria GOSTAR. Certo, não é pra todo mundo e muitas coisas me deixaram mal, mas a história é bem fofa em algum ângulo distorcido. O Jonah tem o tesão de umas cinco Anittas logo que conhece o Roman e o nosso querido atleta não está muito atrás. É bem legal ver o relacionamento deles avançando e como o Roman é extremamente gado do Jonah. Vale super a pena ler.


Nota 🦙🦙🦙 (3/5 lhaminhas)


Já tem em português na Amazon para comprar, mas sempre dá pra achar nos canais do Telegram.




UNDEAD (Huai Shang) conta a história do Si Nan, um ômega que acorda num apocalipse zumbi e precisa sobreviver enquanto recupera suas memórias sobre quem é e sobre o que está acontecendo. Nesse meio tempo ele conhece a equipe 118, comandada pelo Zhou Rong, o alfa que virá a ser seu par romântico.


Eu terminei recentemente. Foi minha última leitura desse semestre. Simplesmente um livro incrível. Tem ação, tem comédia, tem drama e o romance é construído num slow burn bem gostoso. Me apeguei a todos os personagens e, sem dúvida, se tornou um favorito. 


Nota 🦙🦙🦙🦙🦙 (5/5 lhaminhas)


Esse aqui vocês podem achar facilmente nos canais de tradução no Telegram. 


______________________________________________________________


Esses foram os melhores que eu li nesse semestre. No twitter estou fazendo threads de acompanhamento de leitura, então quem quiser ver em tempo real os meus surtos, é só seguir o @taliterando. Eu também estou fazendo pequenas resenhas no Goodreads e no Skoob pelo perfil de @crissuniverse.


Foi isso, gente. Desculpa o sumiço. Espero que a ressaca não caia novamente sobre mim e que eu possa trazer mais dicas de livros, ser uma pessoa mais ativa nesse blog. 


Lhasmastê e até a próxima.


0 comentários. Clique aqui para comentar também! :

Postar um comentário



TOPO