Resenhas

Encontre

Postagens do blog

sábado, 9 de maio de 2020

Os 10 melhores livros para se ler na quarentena

em sábado, 9 de maio de 2020

1 comentário






Oioi, estou aqui hoje com a lista dos dez melhores livros para se ler nesse período de quarentena. Neste momento onde devemos no recolher em nossos lares e tomar todos os cuidados necessários, o peso da quebra de rotina recaí sobre nós e o tédio se transforma em desespero. Ocupar a mente é sempre bom, ainda mais quando podemos adquiri conhecimento com isso. Então, aqui está a lista dos meus livros favoritos do momento que podem ser úteis pra vocês:




  1. Todos, nenhum: Simplesmente humano - Jeff Garvin: É um livro muito bom. A leitura te prende muito fácil e se você for igual a mim, um ser maníaco que não consegue dormir sem ler "só mais uma página", então esse tipo de leitura é pra você. Devorei 400 páginas tão rápido que quando acabou, fiquei sem rumo por uns dois dias.
  2. O senhor dos pesadelos - Elisabeth Maggio: É um livro bem pequeno, de apenas 136 páginas. Também é um pouco antigo, visto que sua primeira edição saiu em 1991, mas, vale muito à pena, sério. É uma mistura de terror com romance que te deixa totalmente intrigado e envolto na história. Não recomendo ler de madrugada se você for um ser medroso como eu.
  3. A República dos Argonautas - Anna Flora: Eu sou uma pessoa suspeita pra falar sobre esse livro, já que está na lista dos meus favoritos na vida. É um livro que mistura mitologia grega e um passado histórico brasileiro, narrado por uma adolescente de 14 anos nos últimos anos da ditadura militar. São 184 páginas de pura literatura.
  4. Veronika decide morrer - Paulo Coelho: Como falar de meus livros favoritos para ler na quarentena sem citar esse? Okay, esse aqui eu não recomendo pra menores de 16 anos porque são temas delicados e tem cenas um pouco... Quentes? De qualquer forma, é um livro muito bom, com um plot twist que deveria chocar só os personagens, mas, te deixa de queixo caído. São 201 páginas de uma escrita maravilhosa e, se eu não me engano, tem um filme baseado no livro com a Sara Michelle Gellar (Buffy: A caça vampiros) e o David Thewlis (Harry Potter) nos papéis principais. Eu amo esse livro e o protegerei com unhas e dentes.
  5. A bailarina fantasma - Socorro Acioli: Esse é um livro pra quem gosta de chorar. Sério, é tão puro e emocionante e é doloroso também, do tipo que arranca seu coração na enquanto te bate com um taco de madeira chamado "dor e sofrimento". É um livro consideravelmente pequeno, apenas 184 páginas, assim como o terceiro livro da lista. Eu acho que vou acabar relendo ele nesse período de reclusão e chorar por, pelo menos, duas horas.
  6. Sociedade da Caveira de Cristal - Andréa Del Fuego: Tem alguns anos que li esse livro, mas, não consigo tirá-lo da minha lista de 'melhores livros que surrupiei'. Eu não vou saber explicar a razão pra ele ser bom, ele é porque é e foi assim que aconteceu. Tem 191 páginas (podia ter mais) e eu acredito que se você realmente estiver entediado, vai acabar lendo rápido, porque a escrita é gostosa, suave, você não fica batendo a cabeça pra tentar entender o que o autor quis dizer. Vale à pena e eu vou ler de novo pra relembrar do motivo pra amar tanto.
  7. Corrida pela Herança - Sidney Sheldon: Ainda bem que essa lista não está do melhor para o menos maravilhoso, porque seria um ultraje colocar esse livro entre os últimos. Se você ama mistério, fica se roendo todo de curiosidade quando tem um X na questão e gosta de dar uma de Sherlock Holmes nos tempos livres, esse é o livro ideal. É como jogar Detetive, mas, sem ficar acusando o mordomo toda hora porque ele parece o mais suspeito. São 263 páginas e você vai acabar fazendo como eu e lendo tudo de uma vez.
  8. A Porta do meu Coração - Telma Guimarães: Sabe aquele tipo de livro que você sente nostalgia só de pegar ele na mão? Basicamente o livro que te faz voltar a ser uma criança descobrindo o universo literário com ele? Esse foi o meu livro. Li mais de dez vezes contadas. São 85 páginas que deixam seu coração mais leve, que te fazem sentir um quentinho tão grande no peito. Eu o amo e sinto que nunca serei capaz de amar outro novamente, porque nenhum outro faz eu me sentir tão em casa quanto esse livro. É uma recomendação sincera e de todo o meu coração.
  9. Todo Dia - David Levithan: Eu definitivamente acho esse livro incrível. Os detalhes, a emoção. A é uma alma, mas, parece mais humano do que qualquer outro dentro dessa história. O final te arranca algumas lágrimas e as 280 páginas foram transformadas em um filme com a Angourie Rice (Homem-Aranha: Longe de casa) e o Jacob Batalon (Homem-Aranha: De volta ao lar) que é maravilhoso e eu já assisti quatro vezes.
  10. Confusões & Calafrios - Silvia Cintra Franco: Esse livro é muito bom e é bem pequeno, só com 104 páginas. Eu tinha ele, mas, por algum motivo, ele sumiu e faz falta até hoje. É o tipo de livro que quando você não tem nada pra fazer, quando está dando uma pausa naquela maratona de séries ou procrastinando pra fazer algo que já deveria ter feito, ele vem à calhar, porque você se perde na história e ainda tem o gostinho de QUERO MAIS, PELO AMOR DA DEUSA. Sério, você tem que ler. Não posso guardar essa belezinha só pra mim.




Bom, essa foi a minha listinha do momento. Acredito que eu vá fazer uma de mangás e fanfictions também porque é do meu nicho de coisas que gosto de ler, então, espero que goste das recomendações. Não esqueçam de lavar as mãos, passar álcool em gel, sair só se necessário com máscara e luvas. Lhamastê e que a força esteja com você!

Um comentário:



TOPO