Resenhas

Encontre

Postagens do blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Um livro digno da nobreza - Sua Alteza Real

em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Comente aqui

Okay, acabei de terminar de ler esse livro e eu senti que PRECISAVA fazer esse post o mais rápido possível. 

Foto tirada do Google, créditos ao autor


Sua Alteza Real é, definitivamente, um dos meus livros favoritos do momento. Eu estou agora na famosa 'depressão pós-livro', ou nas 'fases do luto pós-livro'. Quem me indicou foi minha sobrinha, então agradecimentos especiais à Jo. 

Sua Alteza Real (SAR para os íntimos) é sequência de Como sobreviver à realeza, livro este que ainda não li. Conta a história de Amélia e Flora, duas garotas de classes sociais diferentes (suuuper diferentes, a Flora é uma princesa, pelo amor do Yoda) que estão, atualmente, dividindo um quarto em um colégio/internato/mansão velha que fica na Escócia. 

Essa história é o típico clichê 'nerd & popular' que eu, particularmente, amo. Ainda mais por serem duas garotas. Millie é a nerd, apaixonada por rochas e essas coisas, Flora é a popular, princesa que dá bastante trabalho. Engoli esse livro em um dia e me arrependo, porque agora estou triste por ter lido rápido demais. 

Pra quem tiver o interesse, encontrei pela Amazon. Acredito que deve ter em livrarias também, mas eu não entro em um shopping há mais de um ano, então vou ficar devendo essa pra vocês, haha. 

Título: Sua Alteza Real #Book2

Título Original: Her Royal Highness

Autor: Rachel Hawkins

Número de páginas: 304

Ano de lançamento: 2020

Sinopse: Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida.


O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam.

______________

Espero que tenham gostado da recomendação de hoje. 

Não se esqueça de lavar as mãos, passar álcool em gel, usar sua máscara, sair apenas se for necessário e ler algo que nos faça sentir vivos. Vamos nos cuidar e eu espero que vocês venham para o lado negro da força. 

Lhasmastê e até a próxima.

0 comentários. Clique aqui para comentar também! :

Postar um comentário



TOPO